Catho: Saiba o que é e se vale a pena fazer o cadastro nesse site!

As pessoas quando buscam emprego, acreditam e procuram todas as possibilidades para conseguir essa recolocação no mercado de trabalho. Uma das formas de tentar melhorar a vida e tem uma nova oportunidade é se cadastrando em sites que oferecem como serviço a busca por novos trabalhos. Um dos mais famosos do Brasil é o Catho.

Se você nunca ouviu falar do Catho ou conhece, mas tem dúvidas a respeito dessa plataforma, este texto vai solucionar todas as suas questões. Veja nos próximos tópicos o que é o Catho, como funciona, se é pago ou não, entre outras informações relevantes sobre essa empresa!

O que é?

O Catho é uma empresa online de recrutamento de profissionais. Nela, a pessoa cadastra o currículo, procura por vagas, candidata-se as que interessar e faz parte do processo seletivo, como provas online e outros.

O Catho ajuda as empresas a identificarem candidatos com o perfil e encaminham essas pessoas para as fases seguintes dos processos seletivos, como entrevistas e dinâmicas de grupo.

Ou seja, o Catho é um site para quem busca emprego e também para as empresas que desejam contratar novos profissionais.

Como funciona?

Se você está na busca de um emprego, é preciso fazer o cadastro no Catho com seus dados pessoais, de formação educacional e também experiências, como se fosse um currículo mesmo dentro do site dessa empresa de recrutamento.

Depois disso, o Catho vai enviar para o seu e-mail, ou por meio do aplicativo, ou próprio site, as vagas que têm a ver com o seu perfil profissional e pessoal. Você pode se candidatar em alguma delas ou em todas elas, isso é uma escolha sua.

O seu currículo feito no Catho é enviado para as empresas interessadas, que fazem uma triagem e convocam ou não você para participar das outras etapas do processo seletivo,

A partir daí o trabalho do Catho acabou e seu contato vai ser direto com a empresa interessada. Vai participar das outras fases e se eles gostarem do seu perfil você será contratado.

No caso das empresas, elas também precisam fazer um cadastro no Catho com suas informações sobre o empreendimento, os tipos de profissionais que procuram, etc, além de publicar, especificamente, cada uma das vagas que estão em aberto.catho


 Conseguiu um emprego? Então leia também o texto sobre Exame Admissional! 


Cadastro no Catho

O cadastro é feito pelo próprio site da plataforma ou aplicativo. Você tem um período de gratuidade, mas ele é pago. Ou seja, depois desse tempo, se você quiser continuar, vai ter que desembolsar um dinheiro por mês.

Empregos

Por ser uma plataforma paga, o Catho foi feito principalmente para pessoas que têm uma condição e um estilo de vida mais de classe média ou classe média alta.

Uma pessoa mais pobre e desempregada não tem dinheiro para pagar um site de busca de emprego, então as empresas sabem disso e colocam vagas lá apenas para pessoas com nível técnico ou superior.

Se você estiver essa faixa de classe social, o Catho é sim uma boa possibilidade, principalmente se o seu currículo for bom, tiver boas experiências e uma formação de alta qualidade.

Do contrário nem precisa gastar esse dinheiro com esse site.

Planos

O Catho oferece alguns planos diferenciados de pagamentos tanto para as empresas que buscam profissionais, quanto para os profissionais que buscam empresas.

São vários planos para profissionais, estagiários, mensais, trimestrais, semestrais, anuais. Enfim, com valores bem diferentes.

Você encontra planos que custam 30 reais por mês e outros que ultrapassam os 100 reais mensais.

Anunciar vagas

Se você quiser anunciar vagas de emprego da sua empresa, também é preciso fazer o cadastro, escolher um plano e pagar as mensalidades.

A Catho tem um bom número de profissionais atraentes ao mercado de trabalho e pode ser uma boa opção para a sua empresa.

Catho realmente funciona?

Ela funciona para quem tem uma boa formação e boas experiências. Também é ótimo para estagiários que estiverem fazendo curso superior em boas universidades das grandes cidades brasileiras.

Se você mora no interior, seu currículo não tem muitas experiências, não tem sequer um curso técnico, não vale muito a pena fazer e pagar a mensalidade da Catho.

Prefira buscar por outras formas de emprego.

catho

É confiável?

Sim, a Catho é um dos sites de emprego mais confiáveis que existem na internet, é um dos mais antigos também.

Catho é pago?

Você tem direito a uma semana grátis, normalmente, mas a depender da promoção, isso pode subir para até 30 dias. Depois disso, é preciso pagar a mensalidade.

Cancelar assinatura

Tudo vai depender do seu plano. Se for um mensal, normal, basta entrar nas configurações da sua conta e fazer o cancelamento ou ligar para lá e pedir isso.

Preste bastante atenção no contrato antes de fechar essa assinatura.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre como funciona, deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *