Credito Pravaler: Saiba como participar, requisitos, inscrições e tudo sobre o programa!

crédito estudantil

No mundo atual, o desemprego está cada vez mais assombroso, e infelizmente, as vagas para quem estudou pouco, cada vez mais escassas. É por isso que mais e mais epssoas buscam os programas educacionais de inclusão. Os alunos que não tem condições de pagar pela mensalidade para estudar em uma faculdade particular podem optar por alguns tipos de financiamentos para seus anos de estudo. Eles funcionam como um empréstimo que você pode pagar depois de formado.Existem até programas privados como o educa mais, mas é muito concorrido e bem difícil de participar.

Um desses financiamentos é o crédito Pravaler, que funciona tipo o FIES, ele é disponibilizado por uma empresa particular, ao contrário do FIES que é do Governo Federal.

Quer saber o que precisa para conseguir participar desse programa estudantil? Continue lendo que vamos contar tudo para você. Confira!

Quem pode participar?

Pode participar do Crédito Pravaler todos os estudantes que queiram cursar ensino superior, seja cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em faculdades particulares e não têm condições de pagar imediatamente pelas mensalidades.

Dessa maneira você pode financiar o valor total do curso e pagar mensalidades menores, em um prazo maior do que o tempo de duração do curso.

Com ele você consegue pagar prestações que cabem no seu orçamento e você não fica apertado com as contas enquanto estuda.

participar do pravaler

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa e garantir um financiamento para um dos cursos que você deseja é necessário atender a alguns requisitos básicos como:

  • ter renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade do curso.
  • Não ter restrição no CPF em qualquer um dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC.
  • Ter um fiador

Esses são os requisitos básicos para se candidatar a esse programa. Além disso, os candidatos passam por um processo de seleção e pode ou não ser selecionado. Atender aos pré requisitos não garante que você vai conseguir uma dessas vagas.

Como se inscrever no crédito Pravaler estudantil

 

Para se inscrever no crédito Pravaler é muito simples, basta apenas você acessar ao site oficial do programa e então realizar a sua inscrição.

Informe seu nome completo, data de nascimento, email, endereço e o nome da instituição de ensino credenciada na qual você quer estudar.

Depois de preencher tudo você só precisa aguardar o resultado que é informado por email, por isso escolha um válido e que você use com freq

uência para não perder a data de confirmação.

Para ter o crédito Pravaler estudantil você não precisa fazer a prova do Enem, assim é só selecionar a faculdade e esperar o fim do processo seletivo.

bolsas de estudo

 

Quando o crédito é liberado?

 

Apesar de poder fazer a inscrição para o Pravaler a qualquer momento, você só recebe a confirmação depois de estar matriculado na instituição de ensino escolhida. Depois que o crédito for liberado ele é automaticamente liberado para a faculdade escolhida e você só pagará o valor acordado no programa.

Assim, você pode fazer o seu curso de maneira tranquila e sempre preocupações.

Como pagar o Crédito estudantil Pravaler

O pagamento do crédito é feito após a formatura, e o aluno tem o dobro do tempo do curso para quitar todas as dívidas. Mas caso você queira é possível adiantar as parcelas, pagando valores que são acessíveis a você e não pesam no orçamento.

Gostaram das nossas  dicas caros leitores? Esperamos ter ajudado, até a próxima!

Se você tiver sugestões de novos artigos, pode deixar nos comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *