Trabalhar em casa: Conheça as vantagens e desvantagens e ideias incríveis para por em prática!

Em tempos onde o trabalho formal está cada vez mais difícil de ser alcançado, considerar a possibilidade de trabalhar em casa pode ser uma atitude inteligente e que irá garantir uma renda mensal.

Existem diversos tipos de trabalhos que podem ser feitos de casa e nesse texto daremos ideias de alguns deles, mostrando as vantagens e desvantagens e muito mais. Confira!

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Essa pergunta é muito comum, contudo, as possibilidades não precisam ser. Existem diversos ramos e atividades que você pode exercer da sua casa. O ideal é que você encontre um nicho que seja do seu agrado e que tenha mercado, afinal fazer o que gosta ajuda a motivar e a também executar um serviço bem feito.

Por isso a primeira coisa a ser feita é definir em qual ramo você possui mais habilidades e que possibilite que as funções sejam exercidas de casa. Dentre as possibilidades você pode optar por desenvolver serviços digitais, produção de gêneros alimentícios, artesanatos e muito mais.

Em um mundo cada vez mais digital a presença em uma empresa física se torna cada vez mais desnecessária. A maioria dos serviços pode ser executada de casa e você pode trabalhar como prestador ou então até mesmo no seu negócio próprio.

Vantagens e desvantagens para trabalhar em casa

homem trabalhando em casa

Como toda escolha que fazemos na vida optar por trabalhar em casa possui prós e contras, portanto, você deve estar atento a esses aspectos para poder planejar as suas ações. Abaixo você confere, dividido em dois tópicos, as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa:

Desvantagens

A primeira desvantagem de se trabalhar em casa é o fato de você estar em casa. Isso mesmo. Quando você está na sua casa você tem diversos fatores que podem tirar a sua concentração e isso pode levar você a não ser tão produtivo. Em casa você tem sua cama, sofá, televisão, geladeira e tudo que pode levar você a procrastinar.

Outra questão que deve ser considerada são os ruídos residenciais. Se você não mora sozinho é possível que você tenha que conviver com pessoas conversando, televisores ligados e pessoas querendo conversar com você.

Também é muito perigoso que você caia na armadilha de pensar que você tem o dia inteiro para executar sua tarefas e acabar não fazendo nada. Quando trabalhamos em uma empresa formal temos um limite pequeno de horas definida para as ações e isso acaba te obrigando a ser produtivo naquele espaço de tempo.

Vantagens

Apesar das desvantagens as vantagens de trabalhar em casa compensam. A primeira delas é o fato de você estar em casa e não precisar se preocupar com a aparência durante o trabalho. Você pode trabalhar de bermuda, chinelos ou da maneira que você preferir.

Outra vantagem que considero a melhor de todas é o fato de você ter a possibilidade de planejar o seu tempo da maneira que quiser. Vamos supor que você queira fazer uma viajem, diferente do emprego formal onde você precisa esperar as férias, no trabalho em casa você pode se planejar e tirar uma semana, por exemplo.

Como exemplo de outra vantagem está a estrutura da sua casa. Em casa você tem tudo o que precisa a mão e em lugares que você conhece. Inclusive no aspecto de alimentação, você terá menos gastos e trabalho para se alimentar.

Saiba porque algumas pessoas estão preferindo trabalhar em Home Office!

Profissões para trabalhar em casa

profissões para trabalhar em casa

A possibilidades são infinitas, basicamente ter um computador com internet já abre diversas possibilidades de serviços que você pode executar de casa. Além dos serviços digitais você pode optar pela produção de produtos como comidas e muito mais. Confira abaixo ideias de trabalho em casa:

Trabalhos artesanais

  • Produção de gêneros alimentícios.
  • Criação de serviços e produtos digitais como blogs, ebooks, e-commerce, cursos online, afiliação de produtos, redatoria e muito mais.
  • Trabalhos de consultorias.
  • Aulas particulares por vídeo.
  • Tradução.
  • Coaching.
  • Fotografia com captação de clientes pela internet.
  • Revender produtos.
  • Aluguel de quartos pelo Airbnb, por exemplo.

Essas são apenas algumas dicas e ideias para trabalhar em casa. A partir delas você pode se inspirar e pensar em uma possibilidade que encaixe no seu perfil e lhe trará renda. Boa sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *