Alelo: Como consultar saldo? Onde aceita? Aplicativo Meu Alelo

meu alelo

O Alelo é uma empresa de cartão de benefícios, ou seja, que oferece ao empregador e ao empregado os chamados cartão alimentação, refeição, combustível, entre outros. Muitas pessoas recebem esse cartão das empresas que trabalham, mas não sabem ao certo como ele funciona.

Nos tópicos a seguir você vai ver como funcionam os cartões da empresa Alelo. Cada um deles, a forma de ver o saldo, como gastar, quais locais aceitam esse cartão, entre outras respostas para todas as suas dúvidas. Confira!

Como consultar o saldo do Alelo?

O Alelo, assim como o Sodexo e outras empresas do ramo, oferece a possibilidade da pessoa consultar o saldo do refeição, alimentação ou do combustível. Para fazer isso, existem algumas possibilidades.

A primeira delas é entrar no site oficial da empresa, colocar os dados do cartão, fazer uma senha para ter o seu acesso, criar um cadastro e conferir o saldo. A outra forma de fazer isso é só baixar o aplicativo, fazer o mesmo cadastro e ter lá diversas informações sobre o seu cartão Alelo para além da consulta de saldo.

Onde aceita?

O cartão Alelo é aceito no país inteiro, porém não são todos os supermercados, lanchonetes, padarias e postos de gasolinas que o recebem. Para ter a lista completa dos estabelecimentos que aceitam a bandeira na sua cidade ou região, você pode entrar no site da empresa e fazer uma busca no mapa disponibilizado.

Lá, você vai definir o cartão que você tem, se é refeição, alimentação ou combustível e, a partir daí, o mapa vai pedir a sua cidade e te mostrar quais empresas que aceitam o determinado cartão.

Se tiver alguma dúvida sobre isso, você pode entrar em contato pelo próprio site com a Alelo que os atendentes te ajudam a encontrar os estabelecimentos que aceitam o seu tipo de cartão.

meu alelo

Alelo combustível

O Alelo combustível é um cartão ótimo para empresas que no lugar de pagar o vale-transporte de ônibus ou metrô, oferece um valor por dia para o empregado ir de carro para a empresa.

O cartão combustível pode ser usado em postos de combustíveis e também nas lojas de conveniências desses postos. Alguns outros estabelecimentos podem até aceitá-lo, mas o mais comum é que ele valha apenas nos postos de combustível mesmo.

Alelo refeição

Muitas pessoas têm dúvida entre o cartão refeição e o alimentação. Qual a diferença entre eles? É bem simples. O cartão Alelo refeição serve para a pessoa gastar em restaurantes, lanchonetes, padarias e locais em que ela vai comer um alimento pronto naquele lugar ou levar para a casa.

Ou seja, não é um cartão para ser aceito em supermercados, por exemplo. Porém, em alguns ele é até aceito. Na hora de escolher o seu direito à alimentação na empresa, você vai ter que definir se prefere ter o refeição que é para comer na rua ou o alimentação que é para compras no supermercado.

Alelo alimentação

O Alelo alimentação foi feito para você fazer compras no supermercado. Ele vale para qualquer tipo  de compra e isso inclui material de limpeza e bebidas alcoólicas. Muitas pessoas preferem esse cartão do que o refeição, pois fazem as suas refeições em casa mesmo e vale mais a pena ter dinheiro para fazer as compras do mês.

O cartão alimentação também é aceito em algumas padarias, lanchonetes e restaurantes. Basta você procurar no site ou aplicativo os locais que aceitam esse tipo de cartão.

app alelo

App Meu Alelo

O aplicativo pode ser baixado na Google Play ou Apple Store e você tem acesso a tudo que envolve o seu cartão Alelo. Locais que aceitam, saldo, onde e quanto gastou, entre outras informações importantes.

Se você tem um cartão Alelo, a dica é que você baixe o aplicativo, porque vai facilitar muito a sua vida na hora de ir fazer uma compra e não saber o quanto tem de saldo, ou o quanto pode gastar. A mesma dica vale para o refeição e também para o combustível. Muito ruim você abastecer o carro, achar que tem o valor no cartão e na hora de passar não tem.

Se tiver ainda restado alguma dúvida sobre o uso do cartão Alelo, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *