Sodexo: Onde aceita? Como ver o saldo? Suas respostas aqui!

O trabalhador brasileiro possui vários direitos e benefícios que são obrigatórios de serem pagos e fornecidos pelo patrão. Um dos principais e mais importantes desses benefícios é o dinheiro para alimentação diária e muitas empresas escolhem fazer esse pagamento por meio do Sodexo.

Caso você não saiba o que é o Sodexo, os seus problemas terminaram. Nos tópicos a seguir vai entender o que ele é, como funciona, entre outras informações importantes sobre esse meio de pagar o vale refeição dos funcionários de uma determinada empresa. Confira!

O que é Sodexo?

O Sodexo é uma marca de cartão específico de vale alimentação ou refeição. Ele também tem evoluído para outros tipos de cartões, como o vale combustível, por exemplo, e tem sido cada vez mais usado pelas empresas do país.

É uma forma simples e segura do empregador pagar o direito do empregado de ter o seu valor mensal com alimentação garantido. Além disso, o empresário tem várias vantagens e descontos ao fechar uma parceria com o Sodexo.

No caso dos funcionários, o Sodexo também é uma ótima opção. Ele está espalhado nos principais estabelecimentos do país e é aceito por vários supermercados, restaurantes, lanchonetes, entre outros.

Atualmente, até bares, táxis, motoristas de aplicativos, hotéis e outros estabelecimentos que não têm muito a ver com alimentação aceitam os cartões Sodexo.

Uma facilidade gigantesca para quem recebe o vale alimentação por esse meio.

Como funciona?

O cartão Sodexo funciona como um cartão de débito normal. O seu patrão deposita mensalmente o valor do se vale alimentação e você pode gastar esse dinheiro por meio do cartão em estabelecimentos que aceitam essa marca.

Existem alguns tipos de cartão Sodexo. O alimentação, por exemplo, é mais aceito em supermercados, mas também é aceito em alguns restaurantes, bares e lanchonetes.

Já o refeição funciona da forma contrária.

Ele é mais aceito em restaurantes, bares, lanchonetes e menos aceito em supermercados.

Normalmente, o seu empregador vai pedir para você decidir quais dos dois prefere. Aí você analisa se precisa mais do cartão para comer fora de casa no dia a dia ou para fazer compras e preparar o seu almoço e demais refeições em casa mesmo.

sodexo


Leia também:  Ticket Alimentação!

Leia também tudo sobre o Alelo!


Ver o Saldo

Sempre que você faz uma compra com esse cartão, no comprovante sai o valor que ainda tem de saldo nele. Você também pode ver quanto ainda tem de saldo no site do Sodexo ou por meio do aplicativo do cartão.

Sodexo Refeição

O Sodexo Refeição é usado, principalmente, por pessoas que almoçam todo dia na rua, que não conseguem voltar em casa para fazer as refeições e precisam consumir em restaurantes, lanchonetes e padarias.

Alimentação

Já o cartão alimentação do Sodexo é mais indicado para quem pode e prefere fazer as refeições em casa. Ele é aceito em boa parte das grandes e médias redes de supermercados de todo o país e lá você vai poder fazer as suas compras e depois preparar a sua comidinha gostosa e saudável no seu lar.

Onde aceita Sodexo?

Ele é aceito em milhares de lugares de todo o país. Para saber onde ele é aceito na sua cidade ou região, basta entrar no site do Sodexo e pesquisar no mapa deles esses estabelecimentos.

Você precisa escolher o cartão, o raio de busca e depois fazer a procura.

Lá, vai estar escrito o nome, endereço e ainda mostrar no mapa a localização específica de cada um desses lugares que aceitam o seu cartão Sodexo.

Benefícios

O principal benefício é que você não vai ter que gastar dinheiro do seu salário para se alimentar ou fazer compras. Os recursos para alimentação e refeição são garantidos pelas leis trabalhistas e os empregadores são obrigados a pagar por isso.

Além disso, por conta de ser aceito em diversos empreendimentos, o Sodexo é ótimo também para você comprar a cervejinha do final de semana ou, até mesmo, pagar um táxi, quando precisar desse tipo de meio de transporte.

Caso você trabalhe em uma empresa e não receba o valor mensal da alimentação ou refeição, é hora de você cobrar do seu empregador esse direito.

Caso ele não queira pagar, entre na Justiça e garanta os seus direitos.

Se tiver gostado deste texto sobre o Sodexo, compartilhe-o com seus amigos e familiares nas suas redes sociais e também nos aplicativos de mensagem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *